
Na manhã deste domingo (27), o corpo de Wathalas Viana da Silva foi encontrado em um terreno baldio, localizado na Rua Murumuru, Núcleo Morada Nova, em Marabá. Informações preliminares da Polícia Civil revelam que a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo.
Wathalas tinha passagens pela Justiça desde 2020. Recentemente, no mês de janeiro, foi preso por tráfico de drogas no mesmo núcleo em que foi assassinado. Ele respondia a este processo em liberdade, uma vez que o juiz Manoel Antônio Silva Macêdo concedeu a medida provisória em audiência de custódia realizada em 18 de janeiro.
De acordo com as informações apuradas por este CORREIO, o pai de Wathalas encontrou o carro do filho, um Ford KA, abandonado e com marcas de tiros na Rua do Murumuru, próximo a um terreno baldio e à caixa d’água. Ao procurar pelo filho nas redondezas, o homem acabou localizando o corpo dentro do lote.
Diante do achado, a Polícia Militar foi chamada e, ao chegar no local, confirmou o crime. Algumas cápsulas de arma de fogo foram encontradas perto do carro, mas o calibre ainda não foi identificado. Moradores da área disseram ter ouvido disparos durante a madrugada, mas ninguém soube informar o horário exato.
Agora, a Delegacia de Homicídios de Marabá deve abrir inquérito para tentar esclarecer as circunstâncias da morte e descobrir quem é o autor do crime. (Luciana Araújo, com informações das Polícias Civil e Militar)
NASCEU DE NOVO Vídeo: jovem escapa da morte se jogando em grades de ponte
'CASINHA' CAIU Isca do “tribunal do crime”: mulher é presa após ser localizada em festa, em Marabá
VIOLÊNCIA Homem com antecedentes criminais é assassinado a tiros em Marabá; suspeito segue foragido
EXECUÇÃO Adolescente de 13 anos é morto com tiros na cabeça em Marabá
MARABÁ Homem ferido em briga de casal é preso por mandado de violência doméstica
ESPORTE E LAZER Marabá sedia etapa final do Circuito Paraense de Skate Street 2025 neste fim de semana
PRISÃO PM prende trio suspeito de tráfico de drogas em Marabá; um dos detidos é condenado por homicídio
SAÚDE Hospital Regional em Marabá chega aos 19 anos com 94% de aprovação e mais de 62 mil cirurgias que mudaram vidas
HOMICÍDIO Corpo de homem desaparecido é encontrado às margens do Rio Tocantins, em Marabá
Mín. 21° Máx. 37°