Quarta, 12 de Novembro de 2025
22°

Tempo nublado

Canaã dos Carajás, PA

Política ELEIÇÕES 2026

Saiba prazos e recomendações para regularizar o título

Quem tem o título suspenso ou cancelado deve agir até 6 de maio de 2026 para votar

28/10/2025 às 05h49
Por: Redação Fonte: TSE
Compartilhe:
Quem tem o título suspenso ou cancelado deve agir até 6 de maio de 2026 para votar | Divulgação/TSE
Quem tem o título suspenso ou cancelado deve agir até 6 de maio de 2026 para votar | Divulgação/TSE

Com as eleições de 2026 se aproximando, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reforça a importância de regularização dos títulos suspensos ou cancelados até 6 de maio de 2026. Essa é a data limite para que o cadastro eleitoral seja fechado para a próxima disputa.

Quem estiver com pendências deve procurar o cartório eleitoral da sua localidade para realizar a regularização. A recomendação é que o eleitor não deixe para a última hora, evitando filas ou dificuldades no atendimento.

Entre os procedimentos possíveis estão: reativar título suspenso, pedir transferência de domicílio eleitoral ou atualizar dados pessoais como endereço ou nome. Se o sistema de autoatendimento indicar necessidade de coleta de biometria, será necessário comparecer ao cartório em horário de atendimento padrão (11h às 17h).

Vale lembrar que o prazo para regularização segue a legislação eleitoral. O cadastro fecha dentro dos 150 dias que antecedem a votação. Em 2026, a eleição está marcada para 4 de outubro, de modo que 6 de maio é o marco final para ajustes no cadastro.

Eleitores devem verificar sua situação antecipadamente pelo sistema da Justiça Eleitoral e evitar surgir com pendências no período crítico. A antecipação pode ajudar a garantir que o voto seja exercido sem empecilhos no calendário eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários