
O presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, vereador Flávio Gomes, apresentou um resumo das atividades legislativas realizadas no primeiro semestre de 2025, destacando o empenho dos vereadores e a produtividade do período. Flávio, agradeceu o trabalho conjunto dos parlamentares, o suporte dos servidores da Casa, o apoio de seus familiares e a parceria com o Poder Executivo, que contribuíram para os resultados alcançados. “Dizer para a população de Canaã que nós estamos aqui firmes e fortes trabalhando. Esse primeiro semestre foi uma grande experiência. Mas graças a Deus temos a união com a prefeita, que é grande parceira, com nossos vereadores, com todos os funcionários da Câmara e é com essa parceria que as coisas acontecem”.
No primeiro semestre, os vereadores discutiram e votaram 103 indicações, uma moção de apoio, um projeto de resolução, seis projetos de lei de autoria dos vereadores, três projetos propostos pela Mesa Diretora e 11 projetos de iniciativa do Executivo Municipal. Além disso, foram realizadas uma sessão extraordinária e duas sessões solenes, demonstrado o empenho da Câmara com as demandas da população. “Nós temos feito um grande trabalho e vamos trabalhar cada dia mais. Pra mim é só gratidão e muita honra de fazer parte, hoje, da presidência desta Casa de Lei e dizer que grandes projetos já foram apreciados e votados e continuamos trabalhando por esta cidade, pra fazermos dela melhor pra gente viver”, declarou Flávio Gomes.
Para o segundo semestre de 2025, o presidente anunciou iniciativas que prometem ampliar o alcance e a transparência do Legislativo. Entre os destaques estão a implantação da Rádio e TV Câmara, que levará as atividades da Casa diretamente à população, e a implantação do Instituto Legislativo, um espaço voltado para a capacitação de vereadores, servidores e cidadãos, além de promover estudos e debates sobre políticas públicas. “Estamos comprometidos em tornar a Câmara ainda mais próxima do povo. A Rádio e TV Câmara serão ferramentas de transparência, e o Instituto Legislativo será um marco para o fortalecimento da democracia e da gestão pública em nosso município”, afirmou Flávio.
O presidente finalizou garantindo a continuidade do trabalho legislativo no segundo semestre, buscando atender às necessidades da população e consolidar Canaã dos Carajás como referência em desenvolvimento e participação cidadã. “A população está participando mais na Casa de Leis, vendo os projetos e a gente pede que continuem com essa parceria. Agradecemos a população por sempre está presente, aqui é a casa do povo e a gente fica alegre quando as pessoas estão participando e vendo o trabalho do Legislativo, é com essa união que a gente constrói”.
FURTO DE ENERGIA Operação flagra 10 estabelecimentos furtando energia em Canaã dos Carajás
REINAUGURAÇÃO! Canaã dos Carajás reinaugura Feira do Produtor e Mercado Municipal neste sábado
CULTURA Canaã Cidade Junina terá concursos nacionais de quadrilhas e grandes shows gratuitos
ECONOMIA Canaã Cidade Junina movimenta economia local e transforma vidas através da geração de renda
EXECUÇÃO Suspeito de assassinar casal de educadores em Canaã dos Carajás é preso em Sapucaia durante fuga
CRIME BRUTAL Casal de educadores é assassinado a tiros dentro de carro em Canaã dos Carajás
EDUCAÇÃO Fecimat promove integração entre família, ciência e matemática na educação infantil
TRANSFORMAÇÃO Roda Familiar beneficia mais de 5 mil pessoas e fortalece a assistência social em Canaã dos Carajás
SESSÃO DA CÂMARA Câmara de Canaã dos Carajás aprova comissão para terras indígenas e criação de Brigada Florestal
Mín. 21° Máx. 34°