Por mais um ano consecutivo, Canaã dos Carajás testemunha o crescimento do público que visita mais uma edição do Canaã Cidade Junina. A estimativa é de 50% de aumento de público, afetando positivamente as vendas. Quem agradece são os expositores gastronômicos que estão lucrando, gerando mais empregos e aumentando a satisfação dos visitantes que desfrutam de várias opções.
Ao todo, o Festival Canaã Cidade Junina 2025 disponibilizou 128 vagas para participação, distribuídas entre diferentes categorias: são 44 vagas na praça de alimentação, das quais 2 são exclusivas para restaurantes, pizzarias ou churrascarias; 12 vagas destinadas a expositores de artesanato; 30 vagas na área de show; 6 vagas reservadas para food trucks ou trailers; e 36 vagas para vendedores ambulantes ou itinerantes.
Recém-chegado em Canaã, o restaurante Pimenta Bueno é um dos destaques do festival. “É o primeiro ano que a gente participa. A prefeitura deu para a gente uma estrutura muito boa. Nós temos público para todo que é lado. Nós temos segurança boa, nós temos uma estrutura. Obrigado, Canaã. Obrigado a todos que fazem o Cidade Junina 2025. Vocês estão de parabéns”, afirmou o chef Márcio Gomes.
Não falta no evento a tradicional comida paraense. Participando pela terceira vez, o restaurante Sabor Paraense tinha fila extensa de clientes para fazer pedidos na última sexta-feira (4). “Desde a primeira, sempre foi top. Cada ano que vem só melhorando mais ainda. A estrutura melhorou 100% e o público aumentou muito”, afirmou Ronaldo Rodrigues.
Keldria Batista, do Égua dos Chips, vende saborosos snacks de banana e mandioca e afirmou que as vendas ultrapassaram as expectativas: “Esse é o nosso terceiro festival e a experiência é sempre maravilhosa. Esse ano específico está sendo ainda melhor. Ele foi muito mais visto no decorrer desses dois anos que estamos trabalhando. Estávamos aqui trabalhando até 1h30 da manhã quando resolvemos ir ao show da Viviane Batidão e a minha esposa falou: ‘ah, bora levar chips para ela’. A gente já estava no show, ela foi no carro, pegou os chips, levou e ela comeu no palco. Foi um sucesso!”, comemorou.
Como consumidor, Nicolas Vinícius, 15 anos, não tem do que reclamar da festa. “Eu não sou pioneiro, mas aqui é top, diferenciado. Tem dois anos que eu participo da festa, vem muita gente de fora, as Parauapebas, Xinguara, Sapucaia, vários lugares. Vim com a minha tia e a filha dela. Comemos pipoca doce, caldo de galinha, muito bom também!”, afirmou.
Nesse sábado e domingo, tem Concurso Intermunicipal de Quadrilhas. O Espaço de Eventos Mayko Goulart abre às 18h e oferece, além das opções gastronômicas, parque de diversões e circo gratuitos. E na madrugada de sábado para domingo, tem show de Ávine.
Mín. 20° Máx. 34°